Arraigo

O que é

Traduzido literalmente significa “enraizamento” é o ato e a consequência de se enraizar: fixar-se definitivamente, na linguagem coloquial, o enraizamento geralmente está associado à consolidação ou ao estabelecimento de uma base em algum lugar.

Arraigo social

O Arraigo social é uma forma de obter uma autorização de residência em circunstâncias excecionais. Para obter esta autorização de residência, tem que ter estadia contínua de 3 anos na Espanha, carecer de antecedentes criminais, e contar com uma oferta de trabalho.

Quero uma consulta e ser assessorado sobre arraigo social

Arraigo laboral

É uma forma de obter uma autorização de residência em circunstâncias excecionais.

Os requisitos, portanto, são os seguintes:
– Estadia contínua de 2 anos na Espanha.
– Ter trabalhado por pelo menos 6 meses.

Arraigo familiar

Uma forma de obter uma autorização de residência em circunstâncias excecionais. Os requisitos, portanto, são os seguintes:

a) No caso do pai ou da mãe de menor de nacionalidade espanhola (español de origen), desde que o progenitor requerente seja responsável pelo menor e viva com ele ou tenha conhecimento das obrigações parentais em relação ao menor.

Já tenho arraigo familiar por ser progenitor de filho espanhol posso passar a essa nova autorização de residência de 5 anos?

Pode sim, a sua autorização será estendida e terá agora uma validade de 5 anos.

Quero mais informações

b) No caso de filhos de pai ou mãe “originários” da Espanha (padre ou madre que hubieran sido originariamente espanholes).

Quero uma assessoria sobre arraigo familiar

Abrir chat