Nacionalidade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut efficitur condimentum mauris. Mauris in consequat mauris.

Nacionalidade por Residência

Esta forma de adquirir a nacionalidade exige a residência da pessoa em Espanha durante um período de dez anos de forma legal, continuada e imediatamente anterior ao pedido. Existem, porém, casos nos quais o período de residência exigido é menor.

Nacionalidade para Espanhóis “de Origem” – Bebê Espanhol

Conheça os três tipos de casos em que uma criança pode ser considerada espanhola de origem, as vantagens que isso oferece e como solicitar os diferentes tipos de licenças.

Nacionalidade por Posse de Estado

Têm direito à nacionalidade espanhola todas as pessoas que tenham possuído e gozado esta nacionalidade durante dez anos, de forma continuada e de boa-fé, com base num título inscrito na Conservatória do Registo Civil.

Nacionalidade por opção

A opção é um benefício que a legislação espanhola oferece a estrangeiros que se encontram em determinadas condições, para adquirirem a nacionalidade espanhola. Descubra quem tem o direito de adquirir a nacionalidade espanhola desta forma.

Perda e Manutenção

Descubra quais são os fatores que podem fazer com que um espanhol perca a nacionalidade, como evitá-los e, caso a tenha perdido, o que pode fazer para tentar recuperá-la.

Recuperação da Nacionalidade

Quando se perde a nacionalidade espanhola existe a possibilidade de recuperá-la (art. 26 do Código Civil); para o efeito será necessário atender a uma série de requisitos. Descubra o que são e como pode recuperar a sua nacionalidade espanhola.

Abrir chat